Mais rico e com títulos na galeria, o Flamengo promete chegar ainda mais forte na próxima temporada. A diretoria flamenguista já revelou que está mapeando o mercado da bola e não medirá esforços para realizar contratações pedidas pelo técnico Jorge Jesus. A única mudança para 2020, é que o Mengão irá passar a olhar com mais carinho par atletas promissores, jovens talentos que estão se destacando no futebol brasileiro e Sul-Americano.
É nesse sentido que o clube da Gávea está de olho no atacante Thiago, do Náutico. A joia de 18 anos está brilhando no clube pernambucano e já desperta interesse de vários clubes do Brasil, mas o Fla tenta vencer a concorrência e já procurou os representantes do atleta para tê-lo. A informação é do portal Globoesporte.com. No entanto, a diretoria do Alvirrubro não pretende liberar o jovem tão facilmente.
Ainda de acordo com a reportagem, o Náutico pede cerca de 3 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) para negociá-lo de forma definitiva. Thiago tem oitos gols na temporada e se tornou um xodó da torcida do clube pernambucano. As principais características do jogador é a velocidade e a posição que mais gosta de atuar é do lado direito do ataque. Edno Melo, presidente do Alvirrubro falou sobre a negociação.
Nunca nem vi, mas 18 anos e se realmente for uma revelação, compra, é novo e atacante, possivelmente vendemos depois mesmo não sendo um craque
— primo (@primog_) December 10, 2019
“Para sair do Náutico, Thiago não pode sair por menos de três milhões de Euros. Se qualquer clube quiser contratar Thiago terá que fazer uma proposta de compra. Não vamos emprestar para ninguém. Nossa política é deixar sempre um percentual com o Náutico, para que gestões futuras usufruam disso. A ideia é ficar com 20, 30% de Thiago. Se ele estoura num clube do eixo Rio-São Paulo, teremos 20,30% de um jogador que valeria, sei lá, R$50, 60 milhões”, explicou o mandatário ao GE.
Share this content: