O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (30) e saiu vitorioso diante do Nova Iguaçu, com um placar de 3 a 0. Essa conquista concedeu uma vantagem ao Mais Querido para as finais do Campeonato Carioca. Com isso, o time se prepara para o jogo de volta no próximo domingo (07) com maior tranquilidade em busca do título estadual.
Iniciando a partida com intensidade, o Flamengo pressionou o Nova Iguaçu desde o início. Aos nove minutos, Everton Cebolinha cobrou um escanteio, e Pedro tentou uma finalização de letra no primeiro poste, mas Fabrício realizou uma defesa espetacular. Em seguida, o camisa 11 fez um cruzamento da direita e Fabrício Bruno cabeceou na trave.
Mais tarde, aos 17 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve a oportunidade de converter um pênalti, após Ayrton Lucas ser derrubado na área. Assim, *Pedro foi para a cobrança, enganou o goleiro e abriu o placar no Maracanã. Além disso, o camisa 9 marcou seu décimo gol no Carioca.*
Sem se contentar com a vantagem, o Flamengo continuou pressionando o Nova Iguaçu. Aos 40 minutos, a equipe tocou a bola desde sua defesa até chegar em Everton Cebolinha na ponta esquerda. O camisa 11 arriscou o chute, a bola desviou na defesa e resultou em um escanteio. Durante o tumulto na área, Pedro também teve uma grande oportunidade.
Aos 48 minutos, *Varela fez um cruzamento da direita, Sérgio Raphael desviou, e Arrascaeta cabeceou. Gabriel e Fabricio vacilaram, permitindo que Pedro marcasse seu segundo gol no jogo. No entanto, o árbitro foi acionado pelo VAR e anulou o gol.*
Agora, o foco do Flamengo se volta para a estreia na Copa Libertadores da América. Na terça-feira (02), o Mais Querido enfrentará o Millonarios (COL) no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: