Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo ‘abre mão’ de treino para alinhar parte física em maratona na Copinha

14 de janeiro de 2022 às 21:46h
Flamengo ‘abre mão’ de treino para alinhar parte física em maratona na Copinha

Jogadores participaram de trabalho regenerativo para dar sequência à competição

Na noite da última quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0, no apagar das luzes e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol. Invicto, o Rubro-Negro tem quatro partidas realizadas na competição, sendo três vitórias e um empate. Entrando em campo a cada 48 horas, o Fla abriu mão de que a equipe treinasse nesta sexta (14), para ‘alinhar’ a parte física.

“Chegamos em um momento da competição no qual jogamos a cada 48 horas. O nível de exigência física e mental se torna maior a cada fase, e o principal trabalho é recuperar os atletas para esses jogos eliminatórios. Por isso, optamos por não levar a equipe a campo e realizamos um trabalho regenerativo comandando pelo nosso fisioterapeuta Lucas Mallet com os atletas que tiveram maior volume de jogo contra o Náutico. Os demais atletas realizaram treino físico específico, com o preparador físico Guilherme Esteves. Estamos muito satisfeitos por tudo o que nossos atletas vêm fazendo até agora na competição“, disse o preparador físico Felippe Capella em entrevista ao site oficial do Fla.

48 horas depois de ter vencido o Náutico, o Flamengo volta a entrar em campo neste sábado (15), quando enfrenta novamente o Oeste-SP, em duelo válido pela terceira fase da Copinha. As equipes medem forças a partir das 19h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e da Rede Vida, na TV aberta.

Vale lembrar que, no confronto realizado ainda pela fase de grupos, os times empataram em 3×3, em uma partida muito emocionante, mas que deu muita moral para o Mais Querido. Isso porque, o Flamengo buscou o empate após estar perdendo o embate por 3×0. Agora, quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Canaã-BA e Juventus-SP.

Publicado em colunadofla.com