Depois de conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Flamengo mira a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e um possível duelo com o Liverpool, da Inglaterra, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. A grande fase da equipe na temporada leva a diretoria rubro-negra a iniciar o planejamento para manter na Gávea os principais destaques de 2019.
Uma das maiores indefinições está ligada ao centroavante Gabriel Barbosa. O “Gabigol” está emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até o final do ano e ainda não acertou seu futuro. O camisa 9, entretanto, não é o único artilheiro do elenco que vem fazendo a alta cúpula se movimentar no bastidores. De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o Rubro-Negro abriu negociações com o estafe de Bruno Henrique.
De olho em um provável assédio do exterior na próxima janela de transferências, no início de 2020, a intenção da diretoria é valorizar o atacante. O camisa 27, autor de três gols na goleada sobre o Ceará, na noite de ontem (27), chegou do Santos no início desta temporada e mudou de patamar devido as grandes atuações. O bom rendimento com a camisa rubro-negra, inclusive, rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira.
#FLAxCEA se fosse pra escolher entre gabigol e Bruno Henrique pra ficar! Eu iria preferir Bruno Henrique mil vezes por conta da velocidade dele, se gabigol ficar, os títulos em 2020 estarão garantidos!
— FLAMENGUISTA SMULEIRO 🔴⚫ (@dibastosmengo) 28 de novembro de 2019
Segundo Nicola, o Flamengo procurou os representantes de Bruno Henrique para encaminhar uma renovação de contrato. Abaixo dos maiores vencimentos do elenco, o atacante deve receber um aumento e passar a ter salário equivalente aos demais principais nomes do grupo. Além disso, a diretoria quer aumentar a multa rescisória do jogador, que já esteve no radar do milionário mercado chinês, que pode realizar nova investida.
Share this content: