Flamengo aceita negociar Matheus Gonçalves, mas busca revanche com Bragantino por Léo Ortiz

Uma possível novela parece estar se aproximando no mundo do futebol. Recentemente, o Flamengo deu sinal verde para a proposta de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 36 milhões na cotação atual) feita pelo Red Bull Bragantino por Matheus Gonçalves. No entanto, lembrando das dificuldades enfrentadas anteriormente para fechar negócios, o Rubro-Negro promete agir com cautela.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo concorda em vender Matheus Gonçalves para o Bragantino, mas não pretende tornar o negócio fácil. Em palavras da fonte do clube carioca, ‘A dificuldade que tivemos na venda de Léo Ortiz, também enfrentaremos nessa situação com Matheus Gonçalves’.

Nesta segunda-feira (22), está marcada uma reunião entre os empresários do meio-campista, o Red Bull Bragantino e o Flamengo. O time paulista está disposto a desembolsar os 6 milhões de euros (R$ 36 milhões).

O jovem jogador de 18 anos esteve emprestado ao Bragantino no ano passado, onde realizou 13 jogos, sem marcar gols e com uma assistência. As atuações de Matheus Gonçalves agradaram aos paulistas, que tentaram sua contratação em janeiro, mas o Flamengo não quis negociar. No entanto, no primeiro semestre deste ano, os empresários do jogador começaram a procurar novas oportunidades, uma vez que o garoto teve poucas chances com Tite.

Matheus Gonçalves já disputou oito jogos em 2024. Recentemente, foi titular contra o Fortaleza, jogando os 90 minutos na derrota por 2 a 1. Apesar do resultado negativo, sua atuação recebeu muitos elogios dos torcedores nas redes sociais. No último jogo do Flamengo, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, o camisa 20 ficou no banco de reservas, à disposição de Tite, mas não entrou em campo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: