O zagueiro espanhol Pablo Marí atraiu o interesse do Arsenal, da Inglaterra, que fez uma proposta ao Flamengo para contar com o jogador ainda neste mês de janeiro.
A diretoria rubro-negra aceitou a oferta, e autorizou o jogador a viajar para fechar o acordo.
A informação sobre o interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Tiago Cordeiro.
Como o Arsenal tinha urgência na contratação, a negociação foi relâmpago. O Flamengo ainda conserva um percentual do jogador, que hoje é de 90%.
Contratado ao Manchester City por apenas 1,7 milhão de euros até o fim de 2022, , o jogador teve destaque em sua primeira temporada no Brasil, e atraiu novamente os olhares europeus.
A multa rescisória do espanhol de 26 anos é na faixa dos 30 milhões de euros, mas a vontade do atleta pesou para um acordo financeiro mais baixo entre os clubes, de 10 milhões de euros. O jogador, apesar de gostar do Brasil, ficará mais perto da família, e jogará uma liga importante.
Além disso, o Arsenal tem como executivo o brasileiro Edu Gaspar, que coordenou a seleção brasileira com Tite. E o técnico espanhol Mikel Arteta, que trabalhou com Guardiola no City.
O curioso é que Pablo Marí esteve no Ninho do Urubu na última quinta-feira, para visitar as instalações e cumprimentar os funcionários.
Com a iminente saída de Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra, o Flamengo corre contra o tempo para buscar uma reposição. Entre os nomes avaliados, o de Leo Pereira, do Athletico é um dos cotados e negocia para ser reforço do rubro-negro carioca.
Flamengo e Athletico negociam a contratação do zagueiro de 23 anos, que já foi sondado pelo rubro-negro carioca em 2019, mas as conversas não avançaram. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Silva, do ‘Globoesporte’.
Leo Pereira atende as características pedidas por Jorge Jesus e consideradas ideais pelo Flamengo: zagueiro canhoto, alto, novo e com boa margem de evolução. O contrato com o Athletico vai até janeiro de 2022.
Pelo clube paranaense, Leo Pereira conquistou a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. No total, são 124 jogos e oito gols pelo Athletico.
Nesta janela de transferência, o Flamengo também acertou a contratação de Gustavo Henrique, que não renovou com o Santos. Porém, além de Pablo Marí, perdeu Rhodolfo, que teve contrato encerrado e acertou com o Coritiba.