A preocupação nesse momento da diretoria flamenguista é não perder o camisa 9 em 2020. Gabriel só tem contrato por empréstimo até dia 31 de dezembro, mas os dirigentes do clube da Gávea já estão conversando com a Internazionale para comprar o jogador. Os italianos já deixaram claro que não estão interessados na volta do atacante e a prioridade nesse momento é de vendê-lo e embolsar um bom dinheiro.
O portal italiano “Calciomercato” noticiou nessa quarta-feira (09) que o Flamengo acatou a última exigência da Inter de Milão e irá deixar 20% dos direitos econômicos de Gabigol ligados ao clube da Itália. A Inter pensa em faturar em janeiro de 2020 e em uma futura venda, já que Gabriel tem apenas 23 anos e pode ser revendido pelo Fla em um futuro próximo. Com isso, o Mengão ficou mais próximo de anunciar a compra do jogador.
Se for desse modo acho que tá de bom tamanho, precisamos pensar no hoje e o hoje é que as condições para o Flamengo segurar o Gabriel seria gastar menos, vendas futuras são outras coisas lá na frente e o importante agora é ter o Gabigol em definitivo.
— FLAMENGO vem forte em 2019 ᶜʳᶠ (@GmerloMa) October 9, 2019
Ainda de acordo com a reportagem, os valores acertados entre os dois clubes giram em torno de 16 milhões de euros (R$ 71,5 milhões na cotação atual). Se confirmado essas cifras, será a maior contratação da história do Flamengo, superando a de Arrascaeta, que o Rubro-Negro pagou no começo do ano cerca de R$ 64 milhões. Ao que tudo indica, Gabigol vestirá vermelho e preto por um bom tempo e continuará fazendo a alegria da maior torcida do Brasil
Share this content: