Seja na terra, seja no mar… seja na areia: o Flamengo coleciona títulos em todas as modalidades em que se dispõe a atuar. No final de outubro, o Mais Querido levantou a taça da Liga Mundial de Beach Soccer. A campanha contou com goleadas e vitórias apertadas e teve direito a virada na final – uma trajetória com a cara do Flamengo. Uma parceria comercial iniciada para a competição fez sucesso e, agora, foi renovada. A Unicesumar estampou a clavícula do Manto Sagrado durante a disputa e já renovou o vínculo até o fim do ano – com possibilidade para estender ainda mais.
O time de futebol de areia do Mais Querido tem parceria com a EAD Unicesumar, braço da instituição que cuida de ensino à distância. No último domingo (3), atletas do clube foram almoçar com franqueados da EAD Unicesumar. Os rubro-negros levaram a taça da Liga Mundial e assinaram a extensão do contrato. Firmado até o fim de 2019, o vínculo pode ser novamente prorrogado até 2021 – as conversas estão em andamento.
Após o almoço, jogadores e franqueados foram para o Maracanã. No Templo do Futebol, ganharam o Manto Sagrado do Beach Soccer acompanharam a goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians no camarote da Unicesumar.
Pró-reitor executivo de EAD da Unicesumar, William de Matos Silva ressaltou a aproximação da instituição com o esporte.
– Patrocinamos times de futebol, vôlei, basquete, campeonatos regionais, equipes de atletismo, tênis, jogos escolares e universitários. Recentemente renovamos o patrocínio com o Santos Futebol Clube, fechamos parceria com a Liga Paulista de Futsal e agora com o Flamengo -, declarou.
Floriano Salvaterra, gestor comercial e de patrocínios do Flamengo, fez questão de valorizar a importância da parceria.
– A parceria com a UniCesumar para a Liga Mundial nos ajuda a tornar o beach soccer ainda mais prestigiado. Entendemos que é importante ter ao nosso lado uma instituição de ensino de tamanha relevância no cenário nacional -, afirmou.
Share this content: