Um dos clubes que mais investiu nas últimas temporadas no futebol brasileiro, o Flamengo ainda não desistiu de contratar em 2019. De olho na reta final do Campeonato Brasileiro e, principalmente, da Copa Libertadores da América, o clube está de olho em um reforço pontual para o elenco. A definição, que tem prazo para ocorrer, depende da avaliação interna do técnico português Jorge Jesus.
A bola da vez para chegar ao Rubro-Negro é Fredy Guarín. O colombiano, que já disputou a Copa do Mundo, tem negociações adiantadas para se transferir para a Gávea e, caso o acordo seja fechado, terá um contrato de ‘tiro curto’. Segundo revelou na tarde desta quinta-feira (19) o site Globoesporte.com, a diretoria do Mengão encaminhou um vínculo de três meses com o volante, que já demonstrou sua intenção de defender o clube. Existe nos termos a possibilidade de renovação até o final de 2020, mas o atleta não descarta receber ofertas da MLS para o próximo ano.
Depois do departamento de inteligência buscar informações e entregar um relatório completo do jogador, a alta cúpula do Flamengo discute com Jorge Jesus os pontos positivos e negativos do negócio, esperando uma sinalização do treinador para concluir a contratação. O entendimento é que Guarín precisa chegar em um nível físico satisfatório para jogar, assim como aconteceu com Gerson e Pablo Marí.
Aos 33 anos, o volante, que está sem contrato desde que deixou oShanghai Shenhua, da China, e não entra em campo desde o dia 6 de julho,quando atuou por 90 minutos em partida diante do Shaghai SIPG,não terá tempo hábil para se recuperar fisicamente.A avaliação do Flamengo com relação a este aspecto é positiva e o jogador não apresenta um histórico de lesões.
Acho que o Guarín vem… E isso só comprova que o Flamengo não está dormindo. Jogador com espaço em qualquer clube do Brasil e só o Flamengo procurou.
— Cᴏɴᴛᴇ #CRF (@Conte_CRF) 19 de setembro de 2019
O prazo limite para o Flamengo inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro é o próximo dia 27, o que faz com que a diretoria avalie friamente todas as possibilidades para não errar na contratação. De olho no duelo com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, que inicia em 2 de outubro, em Porto Alegre, uma mudança na lista para a competição pode ser realizada até 72 horas antes do início da fase.
Share this content: