O Campeonato Carioca está a todo vapor, e os jogos de três dos principais times do Rio de Janeiro terão novidades para os torcedores. Isso porque, as partidas terão utilização da biometria facial para o acesso aos estádios em confrontos de Flamengo, Vasco e Botafogo.
Dessa forma, em jogos que Flamengo, Vasco e Botafogo serão mandantes, o acesso será por biometria facial no Maracanã, São Januário e Engenhão, respectivamente. O Uol Esporte divulgou as informações. Em suma, o Cruzmaltino foi o primeiro a implementar o uso da tecnologia. Depois, o Mais Querido e o Alvinegro também adotaram a medida.
O Flamengo já abriu o cadastramento da biometria facial para todos os torcedores. A expectativa do Mais Querido é inaugurar a tecnologia nas 156 catracas do Maracanã justamente no clássico contra o Botafogo, no dia 7 de fevereiro.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o Flamengopretende utilizar um critério de assiduidade com o serviço. Dessa forma, o clube quer aproveitar o controle da biometria facial para dar ‘benefícios’ a quem se faz mais presente nos jogos.
A biometria facial é a tecnologia que registra os pontos principais do rosto de uma pessoa e codifica essas informações em uma sequência numérica. A partir dessa análise, é possível identificar um indíviduo. Como cada ser humano é único, esse sistema permite a identificação de maneira rápida e prática.
Antes do uso da biometria facial no clássico contra o Botafogo, o Flamengo tem outros compromissos. No próximo sábado (27), o Mais Querido tem mais dois jogos no mesmo dia. O primeiro, será o amistoso contra o Orlando City (EUA), às 15h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. O segundo acontece diante da Portuguesa, pela terceira rodada do Carioca, às 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.
Share this content: