Na tarde de hoje, o Flamengo teve um momento muito especial ao adquirir o terreno do Gasômetro. O leilão ocorreu no Rio de Janeiro, por volta das 14h30 (horário de Brasília), onde os representantes do clube conseguiram arrematar a área destinada à construção do aguardado estádio próprio.
É relevante destacar que o lance mínimo para os 88,3 mil metros quadrados de terreno era de R$ 138 milhões. O Flamengo não teve concorrentes e adquiriu a área pelo valor estipulado no Diário Oficial, desde o início do processo de desapropriação.
É importante ressaltar que a realização do leilão dependeu da autorização da Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2). Isso porque, no dia anterior, a Caixa Econômica Federal havia entrado com um recurso para tentar impedir a realização do evento.
Inicialmente, o recurso foi acatado, porém, o TRF 2 revogou a liminar ainda na manhã de hoje e o leilão ocorreu conforme programado. No entanto, espera-se que a Caixa Econômica e a União continuem buscando maneiras de recorrer para suspender os possíveis efeitos do leilão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: