O Flamengo fez história ao se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar o título mundial sub-20. Os jovens talentos do Ninho venceram o Olympiacos (GRE) no último sábado (24) por 2 a 1, em uma partida emocionante no Maracanã. Os gols foram anotados por Caio Garcia e Felipe Teresa. No domingo pela manhã (25), o Flamengo usou suas redes sociais para expressar gratidão e homenagear os jogadores formados na Gávea.
*”Ontem vivemos mais um momento histórico para o nosso Flamengo: a conquista do Mundial Sub-20, em um jogo em que enfrentamos o Olympiacos, um grande time, campeão europeu da categoria, com jovens jogadores que, certamente, serão futuras estrelas do futebol mundial. O Maracanã estava lotado com mais de 30 mil torcedores. Mais de 350 atletas das mais variadas idades, que compõem a nossa base, estavam presentes e torcendo pelos amigos do sub-20. A Nação, como sempre, apoiando nossos garotos do Ninho”*.
Para chegar ao Mundial Sub-20, os Garotos do Ninho conquistaram o título da Libertadores Sub-20 derrotando o Boca Juniors (ARG). O jogo decisivo, que terminou com o placar de 2 a 1, aconteceu em 17 de março de 2024, em Maldonado, no Uruguai.
Apesar de o Boca Juniors ser o atual campeão da competição, o Flamengo não se intimidou e conseguiu virar o jogo contra os argentinos, garantindo o título. Os gols do Flamengo foram marcados por Shola e Lorran.
Na mensagem publicada pelo Flamengo, o clube também prestou uma homenagem aos dez jogadores da base que faleceram em um incêndio nos alojamentos em fevereiro de 2019. É importante ressaltar que o goleiro Dyogo Alves e o volante Rayan Lucas, que sobreviveram à tragédia, agora são campeões mundiais.
*”Por fim, neste momento marcante para o nosso clube, fica a lembrança eterna dos nossos 10 meninos. Todo o Flamengo dedica este título a eles”*.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: