Gabigol foi suspenso do futebol por dois anos após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O Flamengo aguarda agora a publicação do acórdão para solicitar um efeito suspensivo para o atacante. A equipe carioca está na expectativa de receber uma decisão favorável e contar com o camisa 10 na estreia do Brasileirão.
O clube e a defesa de Gabigol acreditam que há uma grande probabilidade de o pedido de efeito suspensivo ser aceito. Assim, ambos já estão trabalhando para reunir as evidências necessárias para obter a liberação do jogador.
É importante ressaltar que o Flamengo fará sua estreia no Brasileirão em 14 de abril, contra o Atlético-GO. O CAS tem como prazo limite para responder ao pedido de efeito suspensivo de Gabigol o dia 10 do próximo mês, quatro dias antes do time entrar em campo pela primeira vez no campeonato nacional de pontos corridos.
Enquanto aguarda a decisão sobre o efeito suspensivo, Gabigol não poderá participar dos treinos e jogos com a camisa rubro-negra. Dessa forma, o Flamengo terá a ausência do atacante no confronto de sábado (30) contra o Nova Iguaçu, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para as 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: