Flamengo aguarda proposta do Cruzeiro para Gabigol, que prepara o maior salário do futebol brasileiro

O clube mineiro Cruzeiro manifestou interesse na contratação de Gabigol, que está em conflito com o Flamengo. O atacante tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir desta segunda-feira (01) e está receptivo a analisar propostas. Nesse sentido, a agremiação celeste planeja apresentar uma oferta e oferecer o maior salário do futebol brasileiro ao jogador.

Com recursos financeiros disponíveis após a desistência do atacante Dudu, o Cruzeiro está disposto a atender a grande parte das exigências salariais de Gabigol. É importante ressaltar que o número 99 aufere cerca de R$ 1,7 milhão mensais no Flamengo. Entretanto, o atleta declinou de uma proposta do Rubro-Negro que contemplava um aumento salarial e a renovação do contrato por um ano.

O time carioca propôs um incremento de 50% no salário. Desta forma, Gabigol passaria a receber aproximadamente R$ 2,5 milhões, tornando-se o jogador mais bem remunerado do futebol brasileiro. Contudo, o período de vínculo, limitado a uma temporada, não foi do agrado do jogador de 27 anos. Por outro lado, o Cruzeiro acredita ser capaz de arcar com tal montante. Esta informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.

Sob a gestão do empresário Pedro Lourenço, a SAF do Cruzeiro está se preparando para realizar um investimento significativo em Gabigol. A diretoria do clube mineiro acredita que o jogador se encaixaria perfeitamente no atual momento de reconstrução da equipe.

A diretoria do Cruzeiro já entrou em contato inicial com os representantes de Gabigol. Na última sexta-feira (28), o agente do jogador, Junior Pedroso, afirmou que irá ‘retomar o contato’ com os clubes interessados no atleta.

Gabigol disputou cinco partidas pelo Flamengo no Brasileirão deste ano. Portanto, o jogador só poderá atuar mais uma vez pelo Mengo se desejar se transferir para outra equipe e competir na mesma competição. É importante frisar que o regulamento da CBF impede que um jogador atue por um segundo time caso tenha completado sete rodadas pela equipe inicial no torneio. Por essa razão, o Flamengo deixou o atleta de fora do confronto deste domingo (30) contra o Cruzeiro.

O Flamengo só concordará em rescindir imediatamente o contrato com o jogador se houver uma compensação. Portanto, o Rubro-Negro está aberto a analisar propostas financeiras ou que envolvam a inclusão de outro jogador na negociação pelo camisa 99.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: