A inesperada lesão grave de Pedro surpreendeu o Flamengo. Convocado para a Seleção Brasileira, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, o Mais Querido afirmou que só irá se pronunciar sobre a situação após uma nova avaliação do Departamento Médico do clube.
Por meio da assessoria de imprensa, o Fla comunicou na quarta-feira (04): ‘Qualquer posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo sobre a lesão do jogador Pedro será feito após o seu retorno ao Rio de Janeiro. O atacante passará por novas avaliações e terá os próximos passos definidos pelo departamento médico rubro-negro.’
Primeiramente, na última quarta-feira (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o Flamengo sobre a lesão de Pedro. Em comunicado oficial, a entidade deixou claro que permitiria que o atacante continuasse o tratamento junto ao Fla.
‘O jogador foi liberado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF expressa solidariedade ao atleta neste momento e oferece todo o apoio para sua recuperação’, afirmava um trecho do comunicado da CBF.
Agora, o Flamengo aguarda a chegada de Pedro para se juntar ao restante do time na manhã desta quinta-feira (05), no Ninho do Urubu. No centro de treinamento, o Departamento Médico do Flamengo irá reavaliar o atacante e determinar os próximos passos para o tratamento do camisa 9.
Apesar disso, a perspectiva é de que Pedro fique fora da temporada de 2024 e grande parte de 2025. Isso se deve ao fato de que esse tipo de lesão requer de nove a 12 meses de recuperação. Por isso, o Flamengo está em busca de um substituto para o centroavante.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: