Um jogo de xadrez. Assim pode ser definido o momento que põe, frente a frente, a dupla Fla-Flu. O primeiro movimento, embora inicial, foi incisivo o suficiente para que o Rubro-Negro causasse desconforto ao Tricolor. A proposta por Pedro gerou resposta imediata. Atacado, o clube de laranjeiras se defendeu: moveu suas peças no sentido de deixar clara a intenção de não se desfazer de seu principal jogador, a não ser pelo vultuoso valor da multa.
Neste tabuleiro, a estratégia é fundamental para avançar. O Flamengo aguarda o Fluminense, que aguarda Pedro. O atacante ainda não se manifestou. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, um dirigente Rubro-Negro afirmou que, também em nome das boas relações com o rival, o Mais Querido deixou o Tricolor à vontade para decidir se aceita ou não a proposta pela compra de parte dos direitos federativos do jogador.
Nas Laranjeiras, os representantes do camisa 9 Tricolor entendem o quanto Pedro seria valorizado no Flamengo, mas temem se apressar, sobretudo em razão da iminente abertura da janela de transferências. Pesa, para o clube, a recente eleição de Mário Bittencourt, que ficaria marcada por um ‘primeiro ato’ de extrema impopularidade junto à torcida. No entanto, o aspecto econômico do clube, em crise financeira, também deverá ser posto na balança.
Na Gávea, não se cogita, por hora, nova proposta, muito menos o pagamento da multa para contar com o centroavante. Ao que tudo indica, as peças de Fla e de Flu permanecerão imóveis neste jogo de xadrez, até que Pedro se pronuncie. Frio e calculista para empurrar a bola para o fundo das redes, o centroavante terá que mostrar toda sua habilidade para analisar seu próximo passo. Xeque-mate!
Share this content: