Flamengo aguarda resposta favorável de João Félix para iniciar negociações com o Chelsea

O Flamengo continua sua busca por reforços visando a disputa do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os meses de junho e julho. Assim, o Mais Querido está atento à contratação de João Félix, atacante do Chelsea (ING), atualmente emprestado ao Milan (INT). O clube carioca já iniciou conversas com o atleta e aguarda um ‘sim’ para dar início às negociações com o clube inglês.

É importante ressaltar que o Flamengo pode enfrentar dificuldades em uma possível negociação com o Chelsea. Isso se deve ao fato de que as equipes se enfrentarão na fase de grupos do Mundial de Clubes. Portanto, o Mengão espera que a vontade do jogador desempenhe um papel significativo na transação. A princípio, a intenção do Mais Querido é negociar um empréstimo com opção de compra pelo atacante português. Essa informação foi divulgada pelo jornalista britânico Ben Jacobs.

Apesar de o Milan não manifestar interesse em contar com o atacante português nos próximos anos, o Flamengo encontrará concorrência em uma eventual negociação por João Félix. O Benfica (POR), clube que revelou o jogador, também está disposto a apresentar uma proposta. É relevante mencionar que o time português também está classificado para o Super Mundial de Clubes.

Segundo informações do jornal português ‘Forbes’, João Félix recebe anualmente 19,9 milhões de euros (equivalente a R$ 128,14 milhões na cotação atual). Isso significa que seu salário mensal gira em torno de R$ 10,5 milhões junto ao Chelsea, clube que o contratou em junho do ano passado. Portanto, qualquer acordo com o Flamengo exigiria uma significativa redução em seu salário.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: