No Estádio Nabi Abi Chedid, ocorreu um empate entre o Flamengo e o Bragantino neste domingo (04) pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 1 a 1. O jogador Arrascaeta não participou da partida, sendo seu quinto jogo ausente contra a equipe de Bragança Paulista. Desde que subiu para a Série A em 2020, o time, atualmente sob o comando de Pedro Caixinha, tem tido ‘sorte’ de não ter que enfrentar o uruguaio.
Ao longo dos confrontos entre Flamengo e Bragantino na Série A, Arrascaeta não esteve presente em 55% das partidas. As razões para suas ausências são diversas, como lesões e convocações. Até o momento, o time carioca não conseguiu vencer a equipe de Bragança Paulista.
Na temporada de 2023, Arrascaeta jogou tanto no turno quanto no returno contra o Bragantino, algo inédito. No primeiro jogo, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 em Bragança Paulista. Já na partida de volta, o Mengão saiu vitorioso com um gol crucial do uruguaio.
No jogo em questão, Arrascaeta teve que se sacrificar para estar em campo. Isso porque, o jogador esteve com a Seleção Uruguaia no dia 21 de novembro do ano passado, em um confronto das Eliminatórias, e enfrentou o Bragantino apenas dois dias depois. Durante o jogo, Arrascaeta jogou até os 30 minutos do segundo tempo, quando precisou ser substituído.
Com a possível volta de Arrascaeta, o Flamengo enfrentará o Palestino (CHI) na próxima terça-feira (07). A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília) no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: