“Flamengo ainda tem muito a evoluir”: comentaristas apontam fragilidades em vitória na Libertadores

Rubro-Negro se classificou na competição, mas torcedores demonstram preocupação com a equipe

O Flamengo ganhou por 3 a 0 da Universidad Católica (CHI), nessa terça-feira (17), e se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro apresentou evolução na partida, mas não agradou 100% os comentaristas do Coluna do Fla. Petit, do canal Flaparodias club, e Roberto Nazario apontaram certas ‘fragilidades‘ da equipe.

No programa pós-jogo, no Coluna do Fla, o comediante Petit elogiou a atuação do Flamengo na primeira etapa. Entretanto, ele tratou de criticar o fato de Paulo Sousa não ter utilizado a mesma equipe, repetindo a distribuição tática desde o Campeonato Carioca. Segundo o comentarista, caso o técnico assim tivesse feito, o Fla estaria desempenhando um futebol melhor nesta altura dos campeonatos.

No primeiro tempo, o Flamengo jogou bem, jogou certo, muito arrumado, muito toque de bola. Lembrando: esse Flamengo ainda tem muito o que evoluir. Se o Paulo Sousa tivesse vindo com esse time desde o Carioca, nessa formação, hoje estaríamos em um patamar muito mais acima como time. O Flamengo estaria de uma outra forma -, ponderou Petit.

Por outro lado, o jornalista Roberto Nazario não gostou do que viu no segundo tempo do jogo. O comentarista criticou o fato de o Flamengo ter ficado com menos posse de bola que a Universidad Católica: 45% do Fla contra 55% do time chileno.

Embora tenha sido tenso por conta das cobranças, uma coisa me preocupa. A gente viu o Flamengo entrando em uma ‘vibe’ que não víamos, não estávamos mais acostumados. O Flamengo teve pouca posse de bola, o que se deve muito ao segundo tempo, em que o Flamengo deu muito campo para a Católica. A gente notou uma queda de ritmo. Não sabemos se isso é por conta da preparação física ou se isso é um outro problema que não estamos por dentro -, concluiu.

ASSISTA AO TRECHO:

Paulo Sousa, agora, busca lapidar a equipe para o próximo compromisso rubro-negro. O Flamengo enfrenta o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). Este embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode ser considerado ‘jogo de seis pontos‘, pois o Mengão é o 16° colocado na tabela de classificação, com seis, enquanto o Esmeraldino ocupa a 13ª posição, com oito.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/flamengo-ainda-tem-muito-a-evoluir-comentaristas-apontam-fragilidades-em-vitoria-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-ainda-tem-muito-a-evoluir-comentaristas-apontam-fragilidades-em-vitoria-na-libertadores

Share this content: