Flamengo altera local de concentração visando acelerar recuperação de jogadores

O Flamengo possui um dos centros de treinamento mais avançados da América do Sul. No entanto, o clube optará por abrir mão do conforto do Ninho do Urubu na tarde e noite de sábado (27), visando o descanso dos atletas para o jogo contra o Botafogo, no domingo (28). A delegação passará a noite anterior ao clássico no Leme, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de proporcionar um tempo maior de repouso aos jogadores.

Devido à proximidade do Leme com o Maracanã em comparação com o Ninho do Urubu, situado em Vargem Grande (Zona Oeste), o Flamengo escolheu um hotel na região Sul. Normalmente, o time permanece concentrado no próprio centro de treinamento. No entanto, devido ao horário do clássico com o Botafogo às 11h (horário de Brasília) e a distância de 40 km do Templo Sagrado, a diretoria optou por essa estratégia.

O hotel no Leme está localizado a 12 km do Maracanã. Portanto, os jogadores treinarão na manhã de sábado (27) no Ninho do Urubu, mas depois seguirão para a Zona Sul, onde terão a janta e o descanso. A fadiga física dos atletas tem sido tema de discussão entre a comissão técnica, diretoria e torcedores do Flamengo.

Em jogos anteriores, como contra o São Paulo, Tite optou por poupar Arrascaeta. Já diante do Palmeiras, jogadores como Pedro e De La Cruz entraram apenas no segundo tempo. Na Libertadores, no confronto com o Bolívar (BOL), apenas Rossi, Fabrício Bruno, De La Cruz e Bruno Henrique, considerados titulares, jogaram em La Paz.

Assim, surge a expectativa para saber se Tite escalará a equipe titular completa contra o Botafogo. Os jogadores que não viajaram para a Bolívia são praticamente garantidos na escalação, como Varela, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: