Na última quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista foi empossado como o novo presidente do Flamengo. Com sua ascensão, diversos planejamentos estabelecidos sob a administração de Rodolfo Landim estão sendo revisados. Um dos ajustes, por exemplo, é o cancelamento da partida do Carioca que estava marcada para ocorrer em Manaus.
Em síntese, o confronto do Flamengo contra o Volta Redonda, agendado para o dia 25 de janeiro em Manaus, não será mais realizado nesse local. A razão para tal decisão é que Bap deseja reorganizar o planejamento focando na preparação da equipe para a Supercopa do Brasil, que será disputada contra o Botafogo. A informação foi inicialmente divulgada pela jornalista Raisa Simplicio.
Anteriormente, Landim havia estabelecido que a delegação do Flamengo partiria para os Estados Unidos no dia 10 de janeiro, retornando ao Brasil no dia 24, com destino direto a Manaus, em função do jogo contra o Volta Redonda no dia 25. No entanto, Bap já alterou a programação da equipe rubro-negra.
Dessa maneira, a expectativa agora é de que a delegação do Flamengo deixe os Estados Unidos logo após o amistoso contra o São Paulo, agendado para o dia 19 de janeiro. Assim, em vez de desembarcar em Manaus, a chegada da equipe deverá ocorrer no Rio de Janeiro.
Atualmente, a gestão de Bap está focada no planejamento para a Supercopa do Brasil, que será disputada contra o Botafogo no dia 02 de fevereiro, em Belém. Esse clássico é de suma importância, pois representa a oportunidade de conquistar o primeiro título do Mais Querido na temporada de 2025.
É relevante mencionar que Bap ainda precisa confirmar o local onde o jogo do Flamengo contra o Volta Redonda será realizado no dia 25 de janeiro, pelo Carioca. Vale destacar que a partida pode ocorrer no Rio de Janeiro, o que facilitaria a preparação da equipe para a Supercopa do Brasil.
Ademais, a Supercopa do Brasil já tem data e local estabelecidos: 02 de fevereiro de 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém, Pará. O Flamengo busca conquistar seu tricampeonato, tendo vencido a competição em 2020 e 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. Por sua vez, o Botafogo fará sua estreia na competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: