Flamengo amplia colaboração com o projeto de Bernardinho no vôlei e busca o título mundial

O Flamengo anunciou, na terça-feira (15), a renovação do contrato com o Sesc para a equipe de vôlei. Dessa forma, o Rubro-Negro e o projeto liderado pelo técnico Bernardinho permanecerão juntos por mais três temporadas. A cerimônia de assinatura do novo acordo contou com a presença do treinador e do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap.

As partes estão unidas desde 2020. Contudo, o principal objetivo da parceria, que consistia em conquistar a Superliga Feminina, não foi alcançado. Entretanto, a nova meta para os próximos três anos é bastante ambiciosa: disputar e conquistar o Mundial de Clubes de Vôlei.

Com mais apoio e mais investimento, teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum: disputar o Mundial dentro de até três anos. Essa é a nossa meta”, afirmou Bernardinho durante a assinatura do contrato.

Nos primeiros cinco anos de colaboração, o Flamengo participou da parceria apenas ‘emprestando’ sua marca, cedendo a camisa para o projeto do Sesc Rio Vôlei. Com o novo acordo, Bap garantiu que o clube irá gerir diretamente o projeto, proporcionando melhores condições financeiras para investimentos significativos na equipe nas próximas Superligas.

É uma enorme satisfação e honra estarmos entrando nesta nova fase. O título mais importante é o que nós ainda não conquistamos”, comentou Bap, referindo-se ao título do Mundial de Clubes, que é o único que o técnico Bernardinho ainda não conseguiu como treinador.

A última temporada, 2024/25, não atendeu às expectativas do projeto Sesc Rio Flamengo. Isso se deu porque, no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro terminou na segunda posição, perdendo para o Fluminense na final. Na Superliga, o Flamengo encerrou a fase de classificação na sexta colocação e foi eliminado no primeiro mata-mata, diante do Osasco.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: