Já se tornou rotineiro: quando o Flamengo joga na Superliga Feminina, a vitória é certa. Essa tem sido a realidade nos últimos 13 jogos da equipe na competição. Dessa vez, quem sofreu foi o Sesi-Bauru. Jogando na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo, o time rubro-negro saiu vitorioso por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-22 e 25-19.
A campanha do Flamengo na Superliga Feminina é impressionante. São 14 vitórias e apenas uma derrota. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu 44 sets e perdeu apenas nove. Além do bom desempenho na competição de pontos corridos, o Mengão está nas semifinais do mata-mata da Copa Brasil, onde enfrentará o Praia Clube no início de março.
Há dois meses e meio sem perder, o Flamengo atropelou no primeiro set, não dando chances ao adversário: 25-11. No segundo set, o time da casa acordou e chegou a preocupar a equipe de Bernardinho, mas mesmo assim o Flamengo venceu por 25-22.
No terceiro set, o Flamengo começou bem, abrindo uma boa vantagem. Porém, as donas da casa reagiram e chegaram a ficar dois pontos atrás no placar (19 a 17). No entanto, as estrangeiras do Mengão resolveram o confronto: os ataques da americana Roni e as jogadas de levantamento e bloqueio da levantadora Brie King.
Além das jogadoras estrangeiras, quem também se destacou foi a ponteira Michelle, eleita a melhor jogadora da partida e recebendo o Troféu Viva Vôlei. ‘Não há descanso, mas sempre estamos pensando na próxima partida. Hoje nos comportamos muito bem contra um adversário difícil, jogando na casa delas. Não deixamos elas se recuperarem. Mantivemos o foco nos momentos difíceis do jogo. Agora, teremos um descanso, graças a Deus (risos)’, brincou Michelle.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: