O Flamengo mantém sua invencibilidade nesta temporada. No último domingo (21), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, em um confronto realizado no Allianz Parque. Após um jogo truncado e com poucas oportunidades, o Mengão retorna ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem, totalizando sete pontos na competição.
Além disso, o Flamengo ampliou sua sequência invicta no Allianz Parque. Nos últimos sete jogos no estádio palmeirense, o rubro-negro conquistou duas vitórias e cinco empates. Na tabela do Brasileirão, o Mais Querido perdeu a liderança para o Red Bull Bragantino, que também acumula sete pontos, mas possui vantagem no número de gols marcados (5 a 4).
Para o confronto deste domingo (21), Tite promoveu três mudanças em relação à equipe que venceu o São Paulo na quarta-feira (17). Dessa forma, Carlinhos, Luiz Araújo e Arrascaeta entraram nos lugares de Pedro, Everton Cebolinha e De La Cruz. O jogador que veste a camisa 11 está fora, devido a uma lesão. Enquanto os outros dois começaram no banco, poupados para o duelo com o Bolívar (BOL) pela Libertadores, na quarta-feira (24).
A partida iniciou de forma bastante truncada, com muitas faltas e poucas jogadas de ataque, além de disputas intensas no meio-campo. Com apenas 15 minutos de jogo, a arbitragem já havia assinalado sete infrações. Somente aos 18 minutos, em um rápido contra-ataque do Flamengo, houve uma chance de perigo.
Bruno Henrique avançou pela esquerda e passou para Luiz Araújo. O atacante dominou a bola dentro da área, chutou, mas Weverton fez a defesa e mandou para escanteio. O Palmeiras teve sua oportunidade aos 33 minutos, em um escanteio cobrado por Raphael Veiga, onde Murilo venceu a defesa rubro-negra e cabeceou com perigo.
O jogo continuava com baixa intensidade, com poucos momentos emocionantes. Endrick foi o jogador mais acionado no primeiro tempo, mas errou diversas finalizações, aproveitando falhas na saída de bola do Flamengo. Por outro lado, o Mengão tentou aos 44 minutos, porém Arrascaeta não acertou o chute de fora da área.
No intervalo, Tite colocou um dos titulares poupados em campo. Com dificuldades diante do esquema de três zagueiros do Palmeiras, Carlinhos teve poucas oportunidades e foi substituído. Assim, o Flamengo apostou no artilheiro Pedro. A primeira boa chance da segunda etapa foi do Palmeiras, após cruzamento na área de Richard Ríos.
Com 10 minutos, Flaco López ganhou da defesa rubro-negra no alto e cabeceou para a defesa de Rossi. Na sequência, Pedro teve uma oportunidade, mas foi impedido por Murilo. Aos 11 minutos, Allan arriscou de fora da área, porém Weverton defendeu.
Após a finalização, o volante ficou caído no chão após um choque com Endrick. No entanto, o árbitro não marcou nada e Allan foi substituído por Gerson. Essa mudança deixou o Flamengo mais ofensivo. Aos 17 minutos, Bruno Henrique avançou pela esquerda, passou para Arrascaeta, que finalizou, mas Weverton espalmou para fora.
A melhor chance do Palmeiras até então aconteceu aos 29 minutos, com Endrick finalizando de fora da área, passando perto da trave de Rossi. Após essa jogada, Tite chamou De La Cruz para entrar no lugar de Luiz Araújo.
Aos 42 minutos, um susto para a Nação! Com um lance na área, onde o Palmeiras insistiu durante todo o jogo, Moreno balançou as redes de cabeça. Porém, o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado imediatamente pela equipe de arbitragem.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A bola está prestes a rolar para Sesc Flamengo e SESI Bauru. Nesta sexta-feira (22),…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26), em uma partida que…
Erick Pulgar, um dos jogadores mais destacados da equipe liderada por Filipe Luís, possui contrato…
Nos últimos cinco confrontos entre Flamengo e Fortaleza, um total de 15 gols foi registrado.…
Ao longo dos anos, tenho observado e comentado sobre as repercussões do narcisismo no futebol,…
O Flamengo continua a se organizar para a temporada de 2025. Não é por acaso…
This website uses cookies.