Flamengo antecipa a saída de dois atacantes após o Mundial de Clubes

O Flamengo já decidiu que, após a contratação de Jorginho, não buscará mais reforços para a disputa do Mundial de Clubes. A partir de agora, o Mais Querido irá concentrar seus esforços e investimentos na próxima janela de transferências, que ocorrerá entre os dias 10 de julho e 02 de setembro. Além de adquirir novos jogadores, a diretoria pretende abrir espaço no elenco e, por essa razão, dois atacantes estão sendo considerados para deixar o Fla.

Assim, dois jogadores de ataque podem se despedir do Flamengo após o Mundial de Clubes, sendo Michael e Cebolinha os cotados. O camisa 11 não tem recebido muitas oportunidades no time titular do Mengão, contabilizando três gols e duas assistências na temporada. Por outro lado, o ‘Robôzinho’, apesar de contar com a confiança do técnico Filipe Luís, não tem apresentado o rendimento esperado, com apenas dois gols e quatro assistências durante o ano.

Atualmente, o Flamengo está atento ao mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. A diretoria rubro-negra está em negociação com o Dínamo de Moscou (RUS) para contratar Jorge Carrascal, jogador que pode atuar na posição de Arrascaeta e em ambas as pontas do campo. Além disso, o Mais Querido está em conversas iniciais com o Milan (ITA) e está avaliando a possibilidade de fazer uma proposta pelo atacante Noah Okafor.

Visando investir de forma significativa na próxima janela de transferências, o Flamengo conta com a possível venda de Wesley para o futebol europeu. Ciente da probabilidade de o lateral deixar o Mengão, a diretoria estabeleceu um valor mínimo de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 254 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. Com apenas 21 anos, o jovem desperta o interesse de grandes clubes como Manchester City (ING), Manchester United (ING), Arsenal (ING) e Barcelona (ESP).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: