O Flamengo agiu de forma ágil no mercado ao contratar um novo vice-presidente de Finanças. Nesta terça-feira (16), o Rubro-Negro nomeou Damian Fiocca, ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), para a posição que estava vaga desde a saída de Rodrigo Tostes.
Sócio do Flamengo desde 2016, Damian Fiocca esteve à frente do BNDES por um ano, de 2006 a 2007. Além disso, o paulista de 55 anos acumula outros cargos de liderança em sua carreira. O profissional atuou como chefe da divisão do conselho econômico do Ministério do Planejamento do Brasil e como chefe do Banco HSBC do Brasil. Também foi executivo da gestão da Valle e presidente do Banco Nossa Caixa.
Rodrigo Tostes deixou o cargo de vice-presidente de Finanças do Flamengo no início do mês. Com isso, a gestão Landim enfrenta uma série de saídas de vice-presidentes. Um total de sete dirigentes deixaram seus cargos até o momento, uma vez que o foco agora está nas eleições do clube no final do ano.
É importante ressaltar que Rodolfo Landim decidiu apoiar Rodrigo Dunshee, vice-geral e jurídico, para ser o sucessor na próxima eleição do Flamengo. Por outro lado, ‘Bap’ optou por lançar sua própria candidatura, assim como Maurício Gomes de Mattos. A votação para definir o próximo presidente do Fla está marcada para dezembro deste ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: