Sem categoria

Flamengo anuncia nova estrutura da direção do Futebol de Base

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo anunciou a nova estruturação do Futebol de Base, mais um passo no caminho da profissionalização do departamento, que tem como principal objetivo dar sequência ao trabalho idealizado e realizado por Carlos Noval. O processo teve início em abril, quando, após oito anos como diretor-executivo do Futebol de Base do Mais Querido, Noval assumiu o mesmo cargo no Futebol Profissional. À frente dos atletas mais jovens, o dirigente deixou um legado incontestável de 77 títulos, entre eles o tricampeonato da Copa São Paulo, além de ter sido um dos grandes responsáveis pelo processo de profissionalização das categorias de base rubro-negras e da formação de vários Garotos do Ninho, entre eles Vinícius Junior e Lucas Paquetá, hoje peças importantes no time principal.

Conheça melhor os profissionais que agora integram a nova estrutura:

Eduardo Freeland – Gerente Futebol de Base
Com currículo fortemente ligado à gestão do futebol de base, Freeland teve passagens, entre outros clubes, por Botafogo e Cruzeiro. Em ambos, sagrou-se campeão brasileiro Sub-20 e deixou o seu legado. Chega ao Flamengo para comandar o futebol de base do clube e dar sequência ao trabalho realizado por Carlos Noval ao longo dos últimos oito anos.
Kadu Borges – Coordenador Técnico Futebol de Base
Pós-Graduado em Marketing e Gestão Esportiva, teve sua primeira passagem pelo Flamengo ainda como estagiário do Departamento de Futsal e depois como observador em um projeto ligado a comunidades. Com passagens profissionais por Audax e Botafogo, retornou ao Rubro-Negro em 2013, a convite de Carlos Noval, já como Coordenador Técnico das categorias Sub-14 à Sub-17, assumindo também a coordenação do Sub-7 ao Sub-13 no ano seguinte. O principal objetivo era o desenvolvimento de um processo metodológico vertical no futebol de base do clube. De lá para cá foram dezenas de títulos, entre eles o bicampeonato da Copa Brasil e a Copa Nike (Sub-15), o bicampeonato Carioca e a Adidas Generation Cup (Sub-17) e o Torneio Internacional de Dubai (Sub-16), derrotando o Borussia Dortmund na semifinal e o Real Madrid na final. No processo, participou da formação de diversos atletas, entre eles Vinícius Junior.
Leo Inácio – Coordenador de Transição Base / Profissional
Formado nas categorias de base do Flamengo, realizou 105 partidas vestindo o Manto Sagrado como lateral-esquerdo e conquistou vários títulos, entre eles a Copa Mercosul de 1999 e o tricampeonato estadual em 1996, 1999 e 2000. Após encerrar a carreira como jogador profissional em 2012 no Audax, se preparou e desde 2014 é Coordenador Técnico da categoria Sub-20 do Flamengo. Campeão Estadual e Bicampeão da Copa São Paulo, assume agora um cargo novo e de fundamental importância na nova estrutura do futebol: a de Coordenador de Transição entre o Futebol de Base e o Futebol Profissional. Leo Inácio assumirá sua nova função a partir da próxima segunda-feira, logo após a final do Campeonato Estadual Sub-20.
Ludyo Santos – Coordenador Técnico Sub-20
Mineiro de Patos de Minas, iniciou sua carreira em 2008 como treinador das categorias de base do América Mineiro. Em 2013 foi treinador da categoria Sub-17 do Botafogo, sagrando-se campeão da Copa do Brasil. Na sequência, assumiu o comando da equipe profissional do Tupi, onde ficou até 2015 e se tornou Coordenador Técnico. Seu trabalho mais recente foi no Tupynambás (MG), clube pelo qual obteve três acessos em dois anos e que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2019. Ludyo chega ao Flamengo para ocupar o cargo de Coordenador Técnico da categoria Sub-20, que antes era ocupado por Leo Inácio.
Fabiano Médici – Coordenador Técnico Sub-14 ao Sub-17
Formado em Educação Física, iniciou sua carreira no Flamengo, em 1984, como estagiário das escolinhas de futebol de campo e de futsal. Com passagens, entre vários outros clubes, por Fluminense e Madureira, foi Consultor Técnico da Traffic entre 2010 e 2013 antes de finalmente retornar ao Mais Querido em 2016, como preparador físico do futsal e do futebol de campo do Sub-8 ao Sub-11, além de professor da Captação e da seleção de atletas para as categorias de base do clube no Ninho do Urubu e no CEFAN. Em 2017 e início de 2018 foi preparador físico do Sub-16 e Sub-17 e agora assume o cargo de Coordenador Técnico do Sub-14 ao Sub-17, que antes era ocupado por Kadu Borges.
Rodrigo Nunes – Coordenador Técnico Futsal ao Sub-13
Formado em Educação Física, iniciou a carreira em 2005 como preparador físico e treinador do Futsal da Casa de Espanha, onde ficou até 2010. Entre 2010 e 2015, foi Supervisor de Futsal do Botafogo, com passagens também pelo futebol de campo nesse período, mais especificamente nas categorias de baixo, até o Sub-14, com 20 títulos estaduais conquistados, em todas as categorias, além do tricampeonato da Taça Brasil pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Chegou ao Flamengo como Supervisor do Futsal em 2016 e se tornou Coordenador Técnico em 2017, cargo que manterá nessa nova estrutura.
Reprodução: Site do Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/flamengo-anuncia-nova-estrutura-da-direcao-do-futebol-de-base/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

24 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

2 horas ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

3 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

3 horas ago

This website uses cookies.