O Flamengo embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (11) para participar do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho, em um novo formato. Dessa forma, a equipe rubro-negra anunciou a lista dos convocados e informou que dois jogadores foram excluídos do grupo: Matheus Gonçalves e João Victor.
Nesta quarta-feira (11), antes do embarque rumo aos Estados Unidos, o Flamengo divulgou um comunicado no qual afirma que os dois atletas seguiram diretamente do Egito para Atlantic City. Além disso, o Mais Querido confirmou que o zagueiro João Victor e o meia Matheus Gonçalves já se encontram no hotel, aguardando a chegada do restante do elenco.
Na relação dos convocados, alguns nomes se destacaram, como o de Jorginho. O volante ítalo-brasileiro é o único reforço do time rubro-negro para a competição do Mundial de Clubes. O jogador foi contratado na última janela de transferências e estava no Arsenal (ING), onde teve seu contrato finalizado.
Outro nome notável é o de Gerson. O meia está praticamente acertado com o Zenit (RUS) e competirá no Mundial de Clubes antes de sua venda. Portanto, o camisa 8 e atual capitão foi alvo de críticas por parte de alguns torcedores nas redes sociais após o anúncio da lista.
Assim, o Flamengo chega aos Estados Unidos nesta quinta-feira (12) para a disputa do Mundial de Clubes. O time rubro-negro integra o Grupo D, juntamente com Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e Los Angeles FC (EUA). Dessa forma, o Mais Querido fará sua estreia contra os africanos, na segunda-feira (16).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: