O Flamengo anunciou nesta terça-feira que a equipe realizará a pré-temporada de 2017 nos Estados Unidos e participará da Florida Cup, competição que tem crescido ano após ano e já contou com equipes como o Fluminense, River Plate, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen, Corinthians, Atlético-MG, dentre outros.
O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou a informação e comemorou a possibilidade de expandir a marca rubro-negra no exterior:
“É uma ótima oportunidade de começar bem 2017. Nos Estados Unidos, os jogadores terão a infraestrutura necessária para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, é importante para nossa estratégia de marketing. O Flamengo recuperou seu prestígio e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca”, projetou.
Dentro de campo, não haverá vida fácil, já que o time terá pela frente dois jogos contra equipes estrangeiras. Uma delas será contra o Wolfsburg, da Alemanha. A outra ainda não tem adversário definido, mas sabe-se que será contra um time dos Estados Unidos.