O Flamengo confirmou oficialmente a contratação de Rodrigo Caio como novo auxiliar técnico da comissão permanente do time profissional, na manhã desta terça-feira (13). Ídolo recente do Mengão, o ex-zagueiro inicia uma nova fase em sua carreira.
Agora, fora do campo, o profissional irá contribuir diretamente para a preparação e o desenvolvimento da equipe principal, utilizando o ‘olhar’ e a experiência adquirida ao longo de sua trajetória em campo. Segundo comunicado divulgado pelo clube, a chegada de Rodrigo Caio integra um projeto que visa incorporar à comissão técnica profissionais com identidade rubro-negra e um histórico de conquistas na Gávea.
Antes de decidir pela contratação de Rodrigo Caio, o diretor técnico José Boto entrevistou outros três profissionais, todos com ‘DNA’ rubro-negro. Contudo, o ex-zagueiro destacou-se e conseguiu convencer o português a realizar a contratação. É importante ressaltar que o antigo camisa 3 do Mengão possui Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e terá a possibilidade de ocupar o banco de reservas ao lado de Filipe Luís durante as partidas.
Rodrigo Caio se junta à comissão técnica fixa do Flamengo, ou seja, caso Filipe Luís deixe o clube, o ex-zagueiro permanecerá. Os integrantes que fazem parte do grupo ‘pessoal’ do treinador incluem Ivan Palanco e Diogo Linhares. O antigo defensor chega para substituir Daniel Alegria, que foi demitido na segunda-feira (12).
Filipe Luís e Rodrigo Caio formaram uma parceria vitoriosa no Flamengo de 2019 a 2023 dentro de campo. Juntos, o ex-lateral e o ex-zagueiro conquistaram títulos como Libertadores, Brasileirões, Supercopas, Recopa, Copa do Brasil e Cariocas. Agora, os velhos amigos buscam repetir o sucesso ao comandar a equipe na beira do campo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: