Neste sábado (06), no Estádio da Gávea, o Flamengo aplicou uma goleada por 6 a 1 no Resende, pela sétima rodada da Copa Rio Sub-17. Com o resultado, o time comandado pelo treinador Léo Ramos segue na vice-liderança, com 19 pontos. Além disso, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades, se impôs do início ao fim e manteve a invencibilidade na competição.
Comandado pelo técnico Léo Ramos que, focando no Brasileirão da categoria, mandou a campo jogadores do Sub-16, o Flamengo tomou a iniciativa da partida desde a saída de bola. Com apenas 10 minutos de jogo, o Flamengo já vencia com tranquilidade no placar: com Douglas, o Mais Querido tinha 2 a 0 no placar. Mesmo com atletas mais novos e com menos minutagem, o Rubro-Negro conseguiu manter pressão durante todos os 45′ contra o Resende.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na volta do intervalo, os Garotos do Ninho, mesmo com placar favorável, partiram para cima do Resende e logo aos 11′ marcaram o terceiro. O adversário reagiu e diminuiu o marcador. No entanto, o gol sofrido não abalou o Flamengo, que aos 16′, ampliou de pênalti com Edmilson. Em seguida, Felipe Teresa marcou novamente para virar artilheiro da competição. Fechando a goleada, Tallyson marcou para o Mais Querido.
Visando manter a invencibilidade e a liderança na Copa Rio Sub-17, os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (13), pela oitava rodada da competição. Dessa forma, o Flamengo realiza clássico contra o Botafogo, no Estádio da Gávea, às 11h (horário de Brasília).
Share this content: