LIMA — Foram horas e até dias para chegar a Lima, mas as torcidas de Flamengo e River Plate terão mais um sacrifício a cumprir para verem suas equipes disputarem a final da Libertadores. O acesso ao estádio Monumental obrigará os fãs a saírem cedo, já que a cidade promete parar não apenas em função da decisão, mas de mais sete eventos espalhados por diversos bairros.
Antes de passar por mais esse desafio, os rubro-negros se concentraram aos milhares no bairro Barranco, próximo ao Centro, onde houve mobilização na véspera do jogo de hoje. Diversos grupos programam seguir para o estádio ao mesmo tempo, e fazer uma parte do trajeto a pé. Haverá seis mil policiais mobilizados para a partida, e até as Forças Armadas peruanas foram convocadas.
No meio da multidão de torcedores do Flamengo, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a Lima de forma discreta, mas foi descoberto e festejado. Ele verá o jogo no estádio como um torcedor comum. O atual mandatário, Rodolfo Landim, também percorreu alguns pontos e parabenizou a cidade pela recepção.
— Está sendo uma emoção única. A torcida do Flamengo invadiu — disse o torcedor Eduardo Alves, em Barranco, onde havia a concentração.
A Defesa Civil da cidade, porém, alertou que Lima não está preparada para os mais de 170 mil pessoas que estarão espalhadas pelo estádio e por outros palcos de eventos. Show, manifestações e até uma corrida de rua promete deixar a cidade em colapso.
Share this content:
Após a derrota para o Zumbi, o Flamengo tem um compromisso marcado para este sábado…
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
This website uses cookies.