Reinier não viajou com a seleção brasileira sub-17 para amistosos na Inglaterra, e se prepara para defender o Flamengo na partida contra o Avaí, sábado, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, através de seu departamento jurídico, ainda aguarda uma documentação da CBF para se resguardar de uma possível punição.
A diretoria fez a solicitação da liberação e aposta na boa relação construída com a CBF. A política que a entidade adotou é de não abrir mão de atletas convocados, mas o caso chegou até as esferas mais altas, e, dentro da própria CBF, a sensação é de que será feita a exceção e Reinier poderá jogar pelo Flamengo no sábado. Até por isso, o Rubro-Negro ainda não discutiu a possibilidade de levar o caso para o STJD, como aconteceu no caso do atacante Talles, do Vasco.
Os vascaínos conseguiram uma liminar, através de uma medida inominada, e puderam escalar o jogador no clássico com o Flamengo, no Mané Garrincha.
Além da boa relação com a CBF, pesam a favor do Flamengo outros fatores. Para os amistosos com a Colômbia e Peru, o técnico Tite teve o critério de convocar no máximo um jogador de cada clube brasileiro, e Bruno Henrique foi o representante rubro-negro. Na lista da Seleção sub-17, estão outros três jogadores do Fla: Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral.
No treino de terça-feira, Jorge Jesus deu dicas de qual time pretende colocar em campo contra o Avaí, e Reinier estava neste grupo.
Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!
Share this content: