Flamengo apresenta nova camisa em homenagem à cultura antirracista durante o Novembro Negro

Na noite de quinta-feira (07), o Flamengo apresenta sua nova camisa em homenagem ao ‘Novembro Negro’, um mês dedicado à valorização da cultura antirracista. O evento de lançamento do Manto Sagrado ocorrerá na sede do clube, localizada na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Um dos destaques da campanha é a frase ‘Mais que cultura, identidade!’, que faz alusão ao ‘Novembro Negro’. A camisa ‘identidade’ foi criada em colaboração com o cantor rubro-negro Jorge Aragão, que escreveu a letra da canção ‘identidade’, uma das composições que aborda a luta contra o racismo.

A nova peça apresenta listras horizontais formadas pela letra da música ‘Identidade’, na cor negra, acompanhada do emblema dourado. Além disso, Jorge Aragão, que participou da produção da nova camisa do Flamengo, está confirmado para o evento de lançamento do Rubro-Negro nesta quinta-feira (07).

É importante ressaltar que o Flamengo também lançou uma linha de produtos em comemoração ao ‘Novembro Negro’. Assim, estarão disponíveis para venda os seguintes itens: camisetas, bonés, sandálias, ecobags e produtos com estampas temáticas. As vendas terão início na sexta-feira (08), nas lojas oficiais do clube.

Vale lembrar que o Flamengo já havia lançado recentemente a camisa 3 para a atual temporada. O Rubro-Negro, inclusive, estreou essa nova camisa diante do Internacional, na última quarta-feira (30), no Beira Rio, em uma partida válida pela 17ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: