Flamengo apresenta padrão de gols nos últimos 3 títulos; saiba mais

O Flamengo continua acumulando títulos sob a liderança de Filipe Luís. Desde o final do ano anterior até o presente momento, o Mengão já conquistou três troféus. Ao analisarmos essas vitórias, observa-se uma curiosidade interessante em relação a três gols marcados em recentes finais.

A ‘cavadinha’ tornou-se uma especialidade na equipe do Flamengo sob a orientação de Filipe Luís. Esse tipo de jogada tem se repetido desde a final da Copa do Brasil, quando Plata conseguiu encobrir o goleiro Everson, do Atlético-MG, na Arena MRV. Naquela oportunidade, o gol do equatoriano selou a vitória do Mengão, que se tornou campeão do torneio nacional em 2024.

Nesta temporada, a cena se repetiu. Logo na primeira decisão do ano, o Flamengo enfrentou o Botafogo na Supercopa do Brasil. No clássico, Luiz Araújo saiu do banco de reservas e fez o terceiro gol do Mengão com uma ‘cavadinha’. Naquela ocasião, o camisa 7 deu um toque sutil por cima de John, no Estádio Mangueirão, em Belém.

No sábado (22), a ‘cavadinha’ voltou a ser destaque. Durante a goleada do Flamengo sobre o Maricá, por 5 a 0, Matheus Gonçalves e Wallace Yan realizaram uma jogada impressionante. Em síntese, na tabela entre os jovens talentos, o camisa 20 marcou o último gol do Mengão com um toque por cima do goleiro do time da Região dos Lagos, no Maracanã.

Com a ‘cavadinha’ em evidência, o elenco do Flamengo permanece concentrado nos próximos desafios da temporada. Assim, após dois dias de descanso, os jogadores se reapresentarão nesta terça-feira (25), no CT Ninho do Urubu, com o objetivo de se preparar para o primeiro jogo contra o Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: