Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo apresenta proposta oficial por Andreas Pereira

13 de janeiro de 2022 às 20:32h
Flamengo apresenta proposta oficial por Andreas Pereira

Manchester United promete fazer jogo duro para liberar o jogador

Na última segunda-feira (10), em meio a coletiva de apresentação do técnico Paulo Sousa, Marcos Braz revelou que o Flamengo deseja manter Andreas Pereira. Emprestado junto ao Manchester United, o meia tem opção de compra de cerca de 20 milhões de euros (127 milhões de reais na cotação atual). Apesar dos valores, o Mais Querido já apresentou uma proposta oficial em torno dos 10 milhões de euros, que ainda será analisada pela diretoria dos Red Devils.

No momento, o Mais Querido sabe que manter Andreas Pereira no elenco será muito complicado. Com valores altíssimos na opção de compra, o Rubro-Negro tem duas opções: negociar ou se desfazer de jogadores importantes para cobrir os gastos. No entanto, segundo o jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, a diretoria do Mengão já optou pela primeira e, nesta quinta-feira (13), apresentou uma proposta oficial pelos serviços do belga-brasileiro.

Vale destacar, também, que Andreas Pereira deseja permanecer no Flamengo. Abalado pela falha que ocasionou a derrota na final da Libertadores, o meia revelou que quer continuar e dar a volta por cima no Mengão. Contudo, para que o negócio se concretize, o Mais Querido terá de agir com precisão, visto que está em situação de ‘desvantagem’ nas tratativas. Mesmo assim, o clima é de confiança na Gávea.

Andreas chegou ao Flamengo como peça para substituir Gerson e, até então, realizou 24 partidas com o Manto Sagrado, nas quais fez cinco gols. A sua principal marca pelo Fla, no entanto, não é positiva: o atleta falhou de forma determinante na final da Libertadores, em lance que ocasionou o gol do título do Palmeiras e decretou o fracasso rubro-negro.

Publicado em colunadofla.com