A semana trouxe uma coincidência nas classificações do NBB e do Campeonato Carioca de futebol: dois clássicos entre Flamengo e Botafogo. Na terça-feira (06), nas quadras, o Orgulho da Nação saiu vitorioso por 102 a 78, um dia antes de Tite e sua equipe buscarem repetir o feito no Maracanã, na quarta-feira (07). A partida do Novo Basquete Brasil ocorreu no Ginásio Oscar Zelaya, que é a casa do rival.
Após conquistar a Copa Super 8 de basquete no sábado (03), o Flamengo teve pouco tempo para descansar. No entanto, para aqueles que esperavam que o Rubro-Negro adotasse um ritmo mais lento devido ao título, foram surpreendidos. Logo no primeiro período, o Orgulho da Nação impôs um ritmo acelerado e abriu uma vantagem de 31 a 22.
No segundo quarto, o Botafogo melhorou seu desempenho, mas não conseguiu diminuir a diferença (21 a 21), ou seja, as equipes foram para o intervalo com o Flamengo liderando por 51 a 43. Na retomada do jogo, o Rubro-Negro ampliou sua vantagem no terceiro período, marcando 26 pontos contra 22 do adversário. Por fim, para administrar o placar, o Mais Querido fez mais 24 pontos contra 13 do Botafogo.
Os jogadores do Flamengo se destacaram em todos os aspectos individuais neste confronto do Novo Basquete Brasil. O ala Didi foi o grande destaque da partida, sendo o jogador que mais pontuou (24 pontos) e também o maior reboteiro, com dez rebotes. E, como de costume, Franco Balbi registrou o maior número de assistências, totalizando dez no jogo.
O próximo jogo do Flamengo pelo NBB será apenas no dia 15 de fevereiro, contra o Cerrado, fora de casa, em Brasília. Antes disso, porém, o Mengão terá dois compromissos pela Champions League de basquete, a Libertadores da modalidade. No sábado (10), o adversário será o Boca Juniors (ARG). Já no domingo (11), o Mengão enfrentará o Maccabi Hebraica (URU). Ambos os jogos serão realizados no ginásio La Bombonerita, em Buenos Aires, na Argentina.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: