O Flamengo está prestes a oficializar as contratações de Jorge Carrascal e Michael Johnston. Se essas negociações forem concluídas, o clube alcançará o limite de jogadores estrangeiros permitidos nas competições de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece um teto de até nove jogadores estrangeiros por equipe em cada partida. É importante observar que essa regra se aplica apenas às competições sob a responsabilidade da entidade, ou seja, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Atualmente, o Flamengo conta com sete jogadores estrangeiros em seu elenco. Esses atletas são: Rossi (Argentina), Varela (Uruguai), Matías Viña (Uruguai), Erick Pulgar (Chile), De La Cruz (Uruguai), Arrascaeta (Uruguai) e Gonzalo Plata (Equador). Assim, se o Rubro-Negro confirmar as contratações,
É relevante destacar que não existe um limite para a quantidade total de jogadores estrangeiros no elenco do Flamengo ou de outros clubes. No entanto, a CBF ressalta, no Regulamento Geral de Competições, que é permitido ter até nove atletas não-brasileiros em cada equipe durante os jogos, tanto da Copa do Brasil quanto do Brasileirão.
Vale lembrar que o próximo jogo do Flamengo será contra o São Paulo. As equipes se enfrentarão na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (12). Assim, os times se encontrarão no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, na TV aberta.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: