Flamengo atinge o número máximo de jogadores estrangeiros após 2 novas contratações

O Flamengo está prestes a anunciar seu primeiro reforço nesta janela de transferências. O jogador em questão é Saúl Ñíguez, proveniente do Atlético de Madrid (ESP). Assim, com a chegada do espanhol, o Mais Querido ficará impossibilitado de realizar novas contratações de atletas estrangeiros.

Conforme a regulamentação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes brasileiros estão autorizados a registrar apenas nove jogadores estrangeiros por partida no território nacional. Atualmente, o Flamengo conta com sete atletas que nasceram fora do Brasil. Estes jogadores são: Rossi, Plata, Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar.

Entretanto, é importante ressaltar que o Flamengo também está prestes a confirmar a contratação de Jorge Carrascal. Dessa forma, com as aquisições do colombiano e de Saúl Ñíguez, o Mais Querido terá a possibilidade de contratar apenas jogadores nascidos no Brasil.

A presença de Jorginho merece uma menção especial. O atleta, que nasceu no Brasil, obteve a naturalização italiana, possuindo, portanto, dupla cidadania. Dessa maneira, o meio-campista não é classificado como um jogador estrangeiro.

A janela de transferências se encerrará apenas no início de setembro. Portanto, o Flamengo dispõe de aproximadamente um mês e meio para realizar novas contratações e buscar conquistar os principais títulos da temporada de 2025.

Publicado em colunadofla.com