O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2024. Dessa forma, alguns nomes aparecem no radar do Rubro-Negro, como é o caso de Matías Viña. No entanto, após encontrar dificuldades nas tratativas pelo lateral esquerdo, o clube carioca decidiu ativar um plano B: Juninho Capixaba.
Detentora dos direitos econômicos de Matías Viña, a Roma (ITA) não tem pressa para negociar o jogador uruguaio. Pelo lateral esquerdo, o clube italiano pede 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual). O Flamengo, por sua vez, considera o valor alto.
Um dos principais nomes do Red Bull Bragantino na temporada 2023, o lateral esquerdo Juninho Capixaba também aparece no radar do Flamengo. Ou seja, o jogador de 26 anos surge como uma alternativa para a posição no clube carioca, que encontra-se ‘desfalcada’ após a aposentadoria de Filipe Luís.
Vale mencionar que, o interesse em Juninho Capixaba não quer dizer que o Flamengo desistiu de Matías Viña. No entanto, o clube carioca trabalha nos bastidores, levando em consideração a possibilidade de as tratativas pelo uruguaio não terem um desfecho positivo.
Além de Juninho Capixaba, outro atleta do time de Bragança Paulista interessa ao Flamengo. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz. Dessa forma, o Rubro-Negro sinalizou com uma proposta em torno de R$ 60 milhões ao Red Bull Bragantino pelos dois jogadores. O clube carioca, inclusive, aceita envolver Matheuzinho no negócio.
Por outro lado, o Flamengo esbarra nos planos de Matheuzinho. Isso porque, o lateral direito possui o desejo de permanecer na Gávea e só pretende deixar o Rubro-Negro para realizar o sonho de atuar no futebol europeu.
Enquanto o mercado da bola segue agitado, o elenco do Flamengo curte férias. A reapresentação dos jogadores está marcada para 8 de janeiro, no CT Ninho do Urubu. Isso porque, o time comandado por Tite estreia em 2024 no dia 17, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, e depois viaja para fazer parte da pré-temporada nos Estados Unidos.
Share this content: