O Flamengo está totalmente concentrado no Mundial de Clubes, que está ocorrendo nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho. Contudo, a equipe rubro-negra permanece atenta ao mercado de transferências e está avaliando a possibilidade de contratar o meia Anderson Talisca, ex-jogador do Bahia, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia.
Anderson Talisca é um nome que está sendo debatido entre os dirigentes do Flamengo neste momento, apesar de ainda não existir uma proposta formal. O jogador foi recomendado por Danilo e Alex Sandro, atletas experientes do elenco rubro-negro. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Inclusive, já houve uma conversa entre Alex Sandro e Danilo com Anderson Talisca, que admitiu publicamente ter mantido negociações com o Bahia para 2026. O Flamengo deve passar por algumas alterações após o Mundial de Clubes, uma vez que Gerson pode deixar a equipe em breve.
Anderson Talisca chegou ao Fenerbahçe em junho do ano passado. Durante a temporada com o time turco, o meia brasileiro apresentou números positivos, tendo disputado 23 partidas, marcado 12 gols e feito duas assistências para seus companheiros.
O Flamengo fechou um acordo com o Dínamo Moscou, da Rússia, para a contratação de Jorge Carrascal. O Mais Querido concretizou a aquisição do atleta colombiano por 12 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 72 milhões), além de 2 milhões de euros em bônus (cerca de R$ 12 milhões).
Enquanto a janela de transferências permanece fechada, o Flamengo continua focado no Mundial de Clubes, que está sendo realizado nos Estados Unidos. Até o momento, a equipe rubro-negra disputou dois jogos e conquistou duas vitórias, contra o Espérance de Tunis, por 2 a 0, e contra o Chelsea, por 3 a 1.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: