No último sábado (12), durante o embate entre Arsenal (ING) e Brentford (ING), válido pela Premier League, o meio-campista Jorginho foi obrigado a deixar o campo após relatar desconforto na região das costelas. Essa situação gerou preocupação no técnico Mikel Arteta e causou apreensão, especialmente entre os torcedores do Flamengo, que estão atentos à possibilidade de o atleta se juntar ao time carioca.
No momento em que ocorreu a lesão, o Arsenal já havia utilizado todas as suas substituições permitidas, o que obrigou a equipe a jogar os minutos finais com um jogador a menos. Após o término da partida, o treinador espanhol comentou sobre a condição do volante. ‘Ele disse que não conseguia respirar direito, então poderia ser um problema em uma das costelas’, revelou Arteta. Até o presente momento, não há uma previsão oficial para o retorno do jogador aos gramados.
O contrato do meio-campista com o Arsenal se encerra no final de junho. Contudo, existe a intenção de antecipar a rescisão. O objetivo é integrá-lo ao elenco o mais rapidamente possível, visando a participação no Super Mundial. Em razão da lesão, o Arsenal não escalará Jorginho na partida contra o Real Madrid (ESP), pela Champions League, nesta quarta-feira (16).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: