O departamento jurídico do Flamengo define nos próximos dias se o clube vai rescindir ou suspender o contrato do atacante Guerrero. Punido com um ano de suspensão por doping pela Fifa, o peruano tem contrato até agosto, e a diretoria avalia se vale aguardar o recurso.
Representantes do clube e do jogador já conversaram e a ideia inicial é que a apelação na Fifa pode demorar alguns meses. Assim, nesse período, o jogador teria o vínculo suspenso até o julgamento.
Caso a pena seja mantida, Guerrero teria o contrato rescindido sem custos, já que a atitude está prevista nas cláusulas do acordo com qualquer jogador do clube. Se for absolvido ou tiver a pena reduzida, o jogador pode manter a suspensão do contrato até voltar a jogar. Daí em diante, voltaria a negociar a renovação e passaria a receber seus vencimentos.
Em paralelo, o jurídico já prepara uma possível ação contra a Federação do Peru para ressarcimento dos valores gastos com o jogador no período em que esteve punido. Como consumiu chás no âmbito da seleção peruana com receita de uma nutricionista, a cobrança seria feita.
Share this content:
A Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceram um acordo para os…
Recentemente anunciado como o novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto chegará ao Brasil…
O Flamengo decidiu não prorrogar o contrato com David Luiz, que permanece válido até 31…
O Palmeiras está se dedicando à contratação de Andreas Pereira, que anteriormente atuou pelo Flamengo.…
O Flamengo continua sendo o detentor do maior patrocínio master do Brasil. Após receber R$…
Após conquistar o título da Copa do Brasil 2024, Gabigol declarou que não renovará seu…
This website uses cookies.