Agradecemos pela classificação! O Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, porém, sua performance deixou a desejar no confronto contra o Amazonas, no jogo de volta da terceira fase do mata-mata, realizado na Arena da Amazônia, em Manaus. O time comandado por Tite saiu vitorioso com um gol de joelho marcado por Pedro nos minutos finais da partida, resultando em uma vitória por 1 a 0. Somando-se ao placar de 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido avançou com um placar agregado de 2 a 0.
Diante disso, o Flamengo aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final. A data dos confrontos ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, está prevista para os dias 31 de julho e 07 de agosto. Nessa fase, as equipes serão sorteadas sem distinção de potes.
O jogo teve um início morno, com poucas emoções nos primeiros minutos. O Amazonas adotou uma postura defensiva, esperando por erros do Flamengo. Por outro lado, a equipe de Tite enfrentou dificuldades para se adaptar ao gramado alto da Arena da Amazônia, resultando em uma atuação pouco inspirada.
Aos 20 minutos, o jogo ganhou emoção. Em um cruzamento de Arrascaeta pela direita, Ayrton Lucas apareceu livre na área e cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Marcão fez uma ótima defesa. Pouco tempo depois, aos 23 minutos, o camisa 6 fez uma bela jogada e cruzou rasteiro, porém, Pedro não conseguiu finalizar com sucesso.
O Flamengo passou por um susto aos 34 minutos, quando Serafim aproveitou um descuido de Varela e Allan, avançou pela esquerda e cruzou para Pará, que finalizou por cima do gol defendido por Matheus Cunha.
Com a forte marcação do Amazonas no campo defensivo, o Flamengo encontrava dificuldades para criar oportunidades. De La Cruz decidiu arriscar um chute de longa distância aos 38 minutos, fazendo a bola explodir no travessão do gol adversário.
No segundo tempo, o Flamengo animou sua torcida logo cedo. Allan recuperou a bola no ataque, passou para Gerson, que acionou Arrascaeta. O uruguaio fez o cruzamento e Pedro tentou uma finalização de bicicleta, assustando o Amazonas aos três minutos.
Precisando buscar o resultado para sonhar com a classificação, o Amazonas partiu para o ataque a partir dos 16 minutos. Serafim, destaque da equipe da casa, arriscou um chute defendido por Matheus Cunha. Logo em seguida, Bolt, que entrou no segundo tempo, chutou de dentro da área, mas o goleiro rubro-negro segurou a bola.
Aos 22 minutos, De La Cruz precisou deixar o campo devido a dores no joelho direito, sendo substituído por Luiz Araújo. No mesmo instante, Igor Jesus entrou no lugar de Allan e, em menos de 30 segundos em campo, finalizou um chute de fora da área obrigando o goleiro Marcão a fazer uma boa defesa. Com 27 minutos, o Flamengo pressionou com finalizações de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, ambas defendidas pelo goleiro.
Luiz Araújo se destacou na partida, recebendo um cruzamento de Viña e finalizando de cabeça aos 33 minutos, obrigando Marcão a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, aos 34 minutos, Igor Jesus marcou o gol do alívio com um chute de fora da área, desviando levemente a bola com o joelho para as redes.
Agora, o foco do Flamengo está na Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (28), o Rubro-Negro enfrentará o Millonarios (COL) pela última rodada da fase de grupos, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). A equipe precisa da vitória para avançar e, dependendo do resultado de Bolívar (BOL) x Palestino (CHI), pode até terminar em primeiro lugar do Grupo E.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: