Flamengo avança às oitavas da Libertadores em 2º lugar após dar show contra o Millonarios

Os times do pote 1 da Libertadores foram surpreendidos com a notícia de que o Flamengo avançou para as oitavas de final. No jogo realizado nesta terça-feira (28), a equipe carioca garantiu a vaga ao derrotar o Millonarios (COL) por 3 a 0, no Maracanã. Com esse resultado, o Flamengo encerrou sua participação no Grupo E com dez pontos, ficando três pontos atrás do Bolívar (BOL). Agora, o Mais Querido terá pela frente o líder de algum grupo nas oitavas de final, com o sorteio programado para a próxima segunda-feira (03).

Durante a partida de terça-feira (28), os gols do Flamengo foram marcados por Pedro, que balançou as redes duas vezes, e Vargas, contra. Enquanto isso, o Bolívar assegurou a primeira posição do grupo ao vencer o Palestino (CHI) em La Paz. Com isso, os bolivianos irão enfrentar um time do pote 2 nas oitavas de final, enquanto os chilenos terão que disputar a Copa Sul-Americana por terem terminado em terceiro lugar.

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Millonarios, acompanhado pela empolgação da torcida que apoiava desde o início. Em campo, a equipe correspondeu rapidamente. Aos seis minutos, Giraldo tentou recuar a bola para o goleiro Montero, mas o passe foi curto. Pedro aproveitou a chance, deixou o goleiro para trás com sua velocidade e empurrou a bola para o gol vazio, abrindo o placar para o Mengão.

Aos 14 minutos, em um confronto de ataque contra defesa, Allan chutou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. Pouco depois, aos 25 minutos, o Rubro-Negro ampliou a vantagem. David Luiz avançou pela ponta direita, desestabilizou a defesa adversária e passou para Gerson. O camisa 8 cruzou para a área, onde o zagueiro Vargas desviou a bola para o próprio gol.

Aos 34 minutos, o Millonarios teve sua primeira oportunidade clara. Rivaldo Rodriguez fez uma boa jogada pela direita e cruzou a bola para a área. Silva apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Em seguida, o Flamengo teve um contratempo: Ayrton Lucas pediu para ser substituído devido a uma lesão na coxa esquerda e deu lugar a Matías Viña.

O uruguaio entrou em campo com destaque, realizando um passe excepcional para Pedro, que conseguiu finalizar com sucesso, porém o bandeirinha inicialmente assinalou impedimento. Após consulta ao VAR, o gol foi validado, aumentando a vantagem do Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a pressão desde o início. Com apenas um minuto de jogo, Pedro quase marcou um gol espetacular de bicicleta. Em seguida, Arrascaeta arriscou um chute de longa distância, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Aos seis minutos, Gerson tentou finalizar com precisão, mas a bola passou rente à trave.

Aos 15 minutos, Everton Cebolinha quase marcou em uma jogada individual, chutando rente à trave e arrancando suspiros da torcida. Aos 20 minutos, o goleiro Rossi fez uma boa defesa em chute de Silva. O Flamengo continuava dominando a partida sem grandes sustos.

Pedro teve a chance de marcar o terceiro gol, mas foi impedido por uma grande defesa do goleiro aos 23 minutos. Com 32 minutos jogados, Luiz Araújo ficou livre na área, mas chutou para longe. No final da partida, Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, recebeu um cartão vermelho após cometer uma falta dura.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: