Após vencer de forma contundente Botafogo e Fortaleza, chegou a vez do Flamengo ‘varrer’ mais um adversário no NBB. Nesta quinta-feira (23), o time conhecido como ‘Orgulho da Nação’ encerrou a série semifinal com uma vitória de 3 a 0 sobre o Bauru, assegurando assim sua presença em mais uma final do torneio. Mesmo atuando no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo, o Flamengo teve uma performance brilhante e saiu vitorioso por 110 a 72.
Dessa maneira, o Flamengo segue invicto no mata-mata do NBB. A equipe liderada por Gustavo de Conti venceu o Botafogo por 2 a 0 nas oitavas de final e o Fortaleza por 3 a 0 nas quartas. Na semifinal, foram três vitórias expressivas: 92 a 61 no Rio de Janeiro, 88 a 65 e 110 a 72 em Bauru.
O Flamengo não deu chances ao Bauru nesta quinta-feira (23). Já no primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou 74 pontos. Para se ter uma ideia da magnitude desse feito, o time paulista não conseguiu atingir essa marca somando os pontos dos três confrontos da semifinal. O ‘Orgulho da Nação’ fechou o primeiro quarto em 37 a 21 e o segundo em 37 a 14.
Com a vitória praticamente assegurada, o Flamengo administrou a vantagem conquistada nos primeiros 20 minutos, resultando em um relaxamento natural no segundo tempo. O Bauru venceu o terceiro quarto por 19 a 13, mas o Flamengo fechou o último quarto em 23 a 18.
Como era de se esperar, o Flamengo se destacou em todos os aspectos individuais. Gui Deodato foi o cestinha, com 26 pontos. Além disso, Olivinha foi o líder em rebotes, com oito, enquanto Scott Machado distribuiu oito assistências, sendo o ‘garçom’ do confronto.
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor entre Franca e Minas, que estão disputando a outra semifinal. Até o momento, os paulistas estão na frente, com 2 a 1, e têm a oportunidade de fechar a série em casa no próximo sábado (25), no Ginásio Pedrocão, às 17h10 (horário de Brasília).
Como o maior campeão do NBB, com sete títulos, o Flamengo buscará sua oitava conquista. As datas da final ainda não foram anunciadas. Esta será a décima final do Flamengo na história do campeonato, incluindo dois vice-campeonatos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: