O Flamengo avançará para a semifinal da Libertadores Sub-20 de maneira invicta. No terceiro jogo da fase inicial da competição, o Mengão empatou em 0 a 0 com o O’Higgins (CHI). Como o Mais Querido já havia garantido sua classificação previamente, após vencer o Olimpia (PAR) e o Danubio (URU), o técnico Cleber dos Santos decidiu poupar alguns titulares na partida realizada no Estádio Ypané, no Paraguai, nesta sexta-feira (07).
Em comparação ao time que triunfou sobre o Danubio (URU) na terça-feira (04), o Flamengo apresentou seis alterações. Uma dessas modificações foi ocasionada por suspensão, referente ao capitão Iago, que foi expulso no confronto contra os uruguaios. Ademais, visando a semifinal, opções como Shola, Guilherme, Daniel Sales e até o goleiro Lucas Furtado começaram a partida no banco de reservas.
A equipe rubro-negra iniciou o jogo com Caio Barone; Gusttavo, Da Mata, Felipe Vieira e Carbone; Rayan Lucas, Pablo Lucio, Felipe Lima e Jorge Mora; Joshua e Felipe Teresa. No entanto, um dos jogadores poupados, Daniel Sales, teve que entrar aos 36 minutos do primeiro tempo, devido a uma lesão que afastou Felipe Vieira.
Durante a partida, o Flamengo exerceu total domínio no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades. Em uma dessas chances, Gusttavo, com um belíssimo chute de fora da área, quase balançou as redes. Na etapa complementar, Cleber dos Santos promoveu a entrada de alguns titulares, como Fabiano, Guilherme e Shola, com o intuito de conquistar a vitória.
Entretanto, o Flamengo não conseguiu apresentar um bom desempenho e teve dificuldades em criar jogadas, mesmo com a presença dos ‘reforços’ no segundo tempo. Em contrapartida, o time chileno conseguiu se aproximar com maior frequência da área do goleiro rubro-negro Caio Barone. Apesar de uma atuação digna na etapa final, o O’Higgins foi eliminado da Libertadores.
O regulamento da Libertadores estipula que, nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A, que é o Flamengo, enfrentará o melhor segundo colocado, que será definido apenas ao final da terceira rodada da fase de grupos, marcada para domingo (09). Assim, não será possível um confronto imediato com o Palmeiras, uma vez que a equipe paulista venceu a Chave C e enfrentará o líder do Grupo B.
2 do A – Danubio (URU): 6 pontos e saldo 2 – 3 jogos
2 do B – Belgrano (ARG): 4 pontos e saldo 2 – 2 jogos
2 do C – Cerro Porteño (PAR): 3 pontos e saldo -2 – 2 jogos
Publicado em colunadofla.com
Share this content: