Flamengo batalha até o último minuto, mas é derrotado pelo Arsenal na decisão da Adidas Cup

Não foi desta vez! Na segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu, o Flamengo sofreu uma derrota de 3 a 1 para o Arsenal (ING) na final da terceira edição da Adidas Cup Sub-16. Assim, os Crias do Ninho conquistaram o vice-campeonato da competição de base.

Logo nos primeiros momentos, o Arsenal quase abriu o placar em uma boa jogada pela lateral direita. Contudo, a resposta do Flamengo veio rapidamente. Aos dois minutos, Ryan Roberto fez uma jogada pela esquerda e disparou uma ‘bomba’ de fora da área, acertando o ângulo e marcando um golaço.

Entretanto, quando o primeiro tempo se encaminhava para uma vitória do Flamengo, aos 17 minutos, o Arsenal conseguiu empatar. Após uma boa troca de passes do time inglês, Sampamg cruzou na área e Frohock testou para o gol, sem chances para o goleiro rubro-negro Werneck.

No segundo tempo, aos 17 minutos, após uma jogada de Louis John, que passou para Bailey-Joseph finalizar, houve um desvio do zagueiro do Flamengo, Pedro Pinho, resultando em 2 a 1 para o Arsenal. Em busca do empate, o Rubro-Negro se esforçou, mas viu Hashi aumentar a vantagem aos 21 minutos, fechando o placar em 3 a 1.

Apesar de ter ficado com o segundo lugar em 2024, o Flamengo já possui dois títulos do torneio internacional. Em 2023, venceu o São Paulo por 2 a 0 na final, com gols de Joshua e Douglas Telles. Já em 2022, na primeira edição da competição, os Garotos do Ninho venceram o Santos Laguna, do México, por 2 a 1, com dois gols de Lorran.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: