Na última quarta-feira (18), o Flamengo venceu o Olimpia por 5 a 1 e garantiu a classificação à semifinal da Libertadores 2021. Esta foi a primeira meta a ser batida pelo Rubro-Negro nesta temporada. Isso porque, no planejamento deste ano, o Mais Querido contava com a vaga entre os quatro melhores do torneio continental.
Vale destacar que ao cumprir a meta, o Flamengo garantiu 7,55 milhões de dólares aos cofres, ou seja, cerca de R$ 40,6 milhões na cotação atual. Além da classificação à semifinal da Libertadores, o Rubro-Negro conta com a vaga na mesma fase na Copa do Brasil e, no mínimo, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo cumpriu 1/3 do planejamento para 2021.
A primeira meta foi batida nesta quarta: semifinalista da Libertadores.
As outras duas também tem a ver com a posição na tabela: na Copa, a ideia também é semifinal. No Brasileirão o mínimo é a vice-liderança. #colunadofla pic.twitter.com/8zXYpMIxmo
— yuri sobral (유리) (@yurivsobral) August 19, 2021
Cabe ressaltar que a previsão orçamentária do Flamengo para 2021 foi a mesma da temporada passada. No entanto, na ocasião, a equipe não cumpriu a meta e acabou eliminada nas oitavas de final para o Racing. Neste ano, por exemplo, caso seja campeão, irá embolsar, ao todo, cerca de 22,55 milhões de dólares, ou seja, pouco mais de R$ 121 milhões na cotação atual.
Já classificado à semifinal, o Flamengo aguarda a definição do adversário. Barcelona de Guayaquil e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (19) para definir a última vaga nesta fase da competição. Caso o clube carioca passe, o Rubro-Negro tem a vantagem de decidir em casa, enquanto isso, se o time equatoriano for o adversário, o Fla decide fora de casa a vaga para final.
Share this content: