Sem categoria

Flamengo bate o CSA no Maracanã e mantém boa distância na liderança do Brasileirão

Não foi uma atuação impecável tecnicamente, mas os três pontos foram conquistados. O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, por 1 a 0, em cima do CSA, depois de atuação abaixo do esperado. A equipe comandada por Jorge Jesus ainda perdeu muitas chances ao longo do jogo, mas se manteve à frente do placar até o fim.

Com a vitória conquistada no Maracanã, com quase 70 mil torcedores presentes, o Rubro-Negro chegou 67 pontos na tabela e mantém a distância de dez pontos na liderança em relação ao Palmeiras, segundo colocado. O clube da Gávea volta a campo na próxima quinta-feira (31) para enfrentar o Goiás.

O JOGO

Como já era de se esperar, o Flamengo ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos, encurralando o CSA em seu campo de defesa, para sair à frente no placar logo no início.

Pressionando bastante, a equipe carioca abriu o marcador logo aos oito minutos. Everton Ribeiro dominou no meio, se livrou da marcação e tocou na área para Arrascaeta. O uruguaio dominou, deixou o zagueiro adversário caído após cortar para a perna esquerda e bateu no cantinho, não dando chances ao goleiro do CSA.

O Fla teve chance de ampliar aos 28, com Everton Ribeiro. O meia dominou pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro de perna esquerda, mas a bola passou próximo da trave defendida por João Carlos.

Após tirar o pé do acelerador, o Rubro-Negro acabou sofrendo duas vezes em ótimas chegadas da equipe alagoana. Diego Alves, porém, entrou em cena e evitou o empate. Em uma das chances, aos 40, Dawhan conseguiu tirar Thuler com um drible na área e bateu forte, mas o goleiro do Fla se sobressaiu e fez defesa fantástica.

Depois de susto do CSA, o Flamengo pareceu ter acordado nos últimos minutos do primeiro tempo e perdeu duas grandes chances, com Arrascaeta e com Bruno Henrique. No lance do camisa 14, aos 42 minutos, a bola passou raspando à trave adversária depois de o meia receber passe açucarado de Bruno Henrique na área.

O Rubro-Negro voltou para a etapa complementar e permaneceu errando no último passe, perdendo boas oportunidades para ampliar a partida. Em contrapartida, o CSA começava a gostar do jogo, saía bem nos contra-ataques, mas também não conseguia definir.

Percebendo o placar “perigoso” no duelo, o técnico Jorge Jesus sacou os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta e lançou Vitinho e Reinier, aos 24 minutos. Mas foi Gabigol quem teve a melhor chance nos minutos finais do segundo tempo, mas o goleiro do CSA voltou a salvar a equipe, e o placar se manteve em 1 a 0.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/flamengo-bate-o-csa-no-maracana-e-mantem-boa-distancia-na-lideranca-do-brasileirao/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite recebe respaldo ‘constante’ da diretoria para permanecer como técnico do Flamengo

Tite foi alvo de vaias por parte da torcida do Flamengo, mesmo após a vitória…

19 minutos ago

Flamengo mantém posição no G-4 e reduz diferença de 2 pontos para o líder Botafogo; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

A 28ª rodada do Brasileirão chegou ao fim. No último domingo (29), o Flamengo saiu…

34 minutos ago

Gerson marca gol de centroavante e empolga torcedores do Flamengo

Mesmo diante de vaias e críticas da torcida, o Flamengo saiu vitorioso diante do Athletico-PR…

44 minutos ago

Gerson comemora vitória do Flamengo e destaca importância de ganhar confiança antes de enfrentar o Corinthians

Gerson foi o responsável por marcar o gol que garantiu a vitória do Flamengo por…

49 minutos ago

Torcedores do Flamengo criticam Braz e Landim durante jogo contra Athletico-PR

A diretoria do Flamengo foi alvo de duras críticas durante a partida contra o Athletico-PR,…

1 hora ago

Tite é alvo de xingamentos mesmo após vitória do Flamengo

O Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No último domingo (29), a equipe…

1 hora ago

This website uses cookies.